quinta-feira, 17 de março de 2011

Exposição Coletiva de Artes!

Olá Amigos, nesta sexta-feira, 18/03, vai ser a vernissage da exposição coletiva que irei participar. Estão todos convidados! Seguem mais detalhes:



Mostra Coletiva de artes plásticas "Águas de Março" no Centro Cultural Martha Watts, homenageia Tom Jobim
 
      Piracicaba - De 14 a 31 de Março acontece exposição de arte no Centro Cultural Martha Watts em Piracicaba SP,  que tem como objetivo estabelecer o intercâmbio artístico e mostrar obras de grandes talentos da artes plásticas no Brasil, no segmento de pintura, cerâmica e escultura.
     
      O nome da mostra é uma homenagem ao nosso grande músico e compositor, maestro Tom Jobim. A exposição contará com participação de artistas renomados que através de suas obras desenvolvem uma leitura contemporânea de temas instigantes.  
      A integração entre as diversas técnicas da arte estará presente, com a participação de nomes reconhecidos.
Artistas participantes:  Angela Oskar - Adalgiza - Caba - Carlos Miceli - Dircéa Mountfort - Elza Oda - Gloria D'Almeida - Josinaldo - Marcio Bracali - Marco Rossi - Marilu Trevisan - Natal Gonçalves - Neide Caldas - Orlando Marques - Paulo Byron - Sueli de Moraes - Teresinha P. Defanti 
 Além de artistas de São Paulo e outras cidades, teremos a participação dos artistas plásticos de Piracicaba, Marilu Trevisan, Adalgiza Vaz Rimoli e Natal Gonçalves, nomes de destaque nas artes plásticas. No segmento cerâmica teremos a participação especial de Neide Caldas de São Paulo. Santa Bárbara d'Oeste estará representada através de Orlando Marques, artista com obras em espaços públicos e reconhecido em todo país. Também de São Paulo, à artista Angela Oskar, mestre bonequeira que retrata imagens do cotidiano e do folclore em técnica de modelagem com papel machê e também pintura Naíf.
Natal Gonçalves apresenta um trabalho abstrato que tem na ausência quase total da imagem o  ponto central e mostrando que o aparentemente inatingível, a individualidade, se torna possível.
Adalgiza  nos coloca frente a frente com imagens que nos levam a pensar e fazer uma leitura realista sobre o contemporâneo, que se torna novo e mostrando em suas obras uma grande pesquisa.
Marilu com sua reconhecida atuação em xilogravura, é a mestra que nos remete a sonhos com suas figuras de grande força, nas quais a identificação é imediata, além de um trabalho de pesquisa com o emprego de materiais de reciclagem.
    A Mostra de Artes Plásticas é uma realização com curadoria do Produtor Cultural Carlos Augusto de Almeida e apoio do Centro Cultural Martha Watts.
 
    No dia 18 de Março, sexta feira, às 20,00 horas, acontece o vernissage com a presença do público e dos artistas plásticos e com visitação aberta. As obras estarão à venda.
O espaço cultural fica nas instalações do antigo Colégio Piracicabano. 
Serviço:

"Águas de Março" Mostra Coletiva de Arte

Vernissage: Dia 18 de Março de 2011 às 20 horas.

Exposição: Do dia 14 ao dia 31 de Março de 2011.

Sala Monet do Centro Cultural Martha Watts

Produção Cultural e Curadoria:  Carlos Augusto de Almeida 
Tel: 11-8363.5013 - email: carlosaugusto.arte@gmail.com


Centro Cultural Martha Watts
Rua Boa Morte, 1257 - Centro, Piracicaba, SP
cep: 13.400-140  - Tel: 19-3124.1889
ccmw@unimep.br - www.unimep.br/ccmw


Evento: Mostra de Artes Plásticas
Abertura: 14  de Março às 20.00hs.
Visitação: De 14 a 31 de Março
Horário: das 09:30 às 17:00 horas
De Segunda a Sexta
Entrada: gratuita
Estacionamento: Ao lado (pago)
Endereço: Rua da Boa Morte n°1257 - Centro - Piracicaba / SP

Um comentário:

  1. Parabéns Angela! É uma bela mostra de arte e tenho certeza que vai ser uma grande noite em compania de gente que entende e faz arte de alto nível. Sucesso a todos!

    Abc, Carlos Augusto

    ResponderExcluir