sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Meu Pássaro Azul...

Dei esse nome a este painel pela lembrança que tenho do filme "Pássaro Azul" de 1940, dirigido por Walter Lang e protagonizado pela menina prodígo Shirley Tample. O pássaro na verdade é a simbologia da busca da felicidade, lindamente retratada no filme. A felicidade que buscamos tanto, e no fundo está sempre conosco, dentro de nós, é só procurar... 

Mas deixemos a nostalgia de lado, e vamos ao meu painel. Essa obra posso dizer que é uma co-autoria, mas infelizmente não sei o nome de meu parceiro... Achei essa peça (o painel) largada num canto, alguém tinha jogado fora. Gostei muito do fundo dela, parece feita de pedaços de madeira colados e tinha umas flores desenhadas, como xilogravura. Bem, aproveitei o estilo e fiz meu "pássaro azul" em alto relevo e adicionei umas pétalas nas flores, também em relevo. As cores vibrantes que lembram o azul das figureiras de Taubaté (que adoro!) e o colorido do nordeste (fascinante), deram o toque final. Espero que gostem do resultado.

 Painel de madeira com apliques em papel machê

Toque final da composição com duas peças de palha.

Para os que não conhecem o fime que citei no início da postagem ou querem lembrar, seguem links do youtube com trechinhos:






Nenhum comentário:

Postar um comentário