domingo, 15 de janeiro de 2012

Cabeças de Gesso

A imagens que posto hoje são de cabeças de gesso pintadas por mim. Meu cliente Sr. Antônio, gosta muito dessas figuras de gesso que são penduradas na parede. Alguns de vocês devem lembrar... (eu acho, rsrsrs). Era moda antigamente, principalmente um casal de velhinhos falando ao telefone. 

Bem, meu cliente estava procurando peças já pintadas, mas não tinha gostado de nenhuma que havia visto, então resolveu compram todas brancas e pedir que alguém as pintasse, aí entro eu. Ele conheceu meu trabalho, gostou muito e pediu que eu fizesse a pintura das peças, da forma que ele imaginava, com detalhes e respeitando as características de cada personagem, e aqui estão elas! Ele adorou, era exatamente o que procurava, espero que gostem:

  São 4 figura, 1 Indiano, 2 Pescadores e 1 Pirata.

 Para o Indiano, busquei o contraste do tom certo de vermelho com a pele e sua barba grisalha, olhos grandes e amendoados, típicos do povo indiano.

Para este Pescador, busquei inspiração na obra "O Velho e o Mar", de Ernest Hemingway.

 O segundo pescador, me trouxe a lembrança do livro "Moby Dick", de Herman Melville, foi pensando nessa obra que o pintei.

 E para terminar, o Pirata, inteiramente inspirado nos filmes de "capa e espada" que via na infância, adorava! Como "O Cisne Negro" (1942), de Henry King.

Nenhum comentário:

Postar um comentário