domingo, 4 de maio de 2014

Oficina Gratuita de Teatro de Bonecos!!!

OLHA A DICA PESSOAL!


O grupo METAMORFACES - Teatro de Mímica e Bonecos apresenta o Projeto:

"O TEATRO DE BONECOS COMO GUARDIÃO DE MITOS E LENDAS", que será realizado na cidade de São Paulo (Zona Norte).


Dentro do cronograma do projeto será oferecida gratuitamente uma oficina de teatro de bonecos, ministrada pelo grupo Metamorfaces. A oficina terá duração de 06 (seis) meses e abordará a confecção do boneco, manipulação, escolha de texto, cenário, confecção do palco e encenação do texto escolhido no encerramento da oficina.

Serão montadas 03 (três) turmas:
- Turma A: Quartas e Sextas das 9h às 11h30
- Turma B: Quartas e Sextas das 14h às 17h30
- Turma C: Quartas e Sextas das 19h às 21h30

Poderão se inscrever interessados em conhecer o universo do teatro de bonecos e que tenham pretensão de aprofundar seu conhecimento nessa área.

Os interessados em participar da oficina deverão enviar um e-mail para metamorfaces.bonecos@gmail.com, informando o motivo do interesse e em qual turma desejam participar.

Previsão de início da oficina: Segunda quinzena de maio.

O projeto irá promover, além da oficina, palestras, mesa redonda e uma mostra de teatro de bonecos realizada pelos participantes da oficina. As datas dos eventos serão divulgadas ao decorrer do projeto.


sábado, 3 de maio de 2014

Divulgação MinC!

Uma delícia ter meu trabalho divulgado na fanpage do Ministério da Cultura!

Divido com vocês a chamada que eles fizeram sobre meu trabalho:

Artista plástica e artesã, Angela Oskar trabalha com papel machê e diversos materiais recicláveis há 26 anos. “Apaixonada por cultura popular, muitas de minhas obras são inspiradas no tema”. Atualmente a artista promove seu trabalho em sua fanpage Artes da Arteira.

Fonte:
https://www.facebook.com/MinisterioDaCultura/photos/a.286760238095914.58260.286725714766033/506621182776484/?type=1&stream_ref=10


2º Salão de Outono da América Latina

Olá pessoal!

Após um longooooo "inverno", retomo minhas postagens no blog.
Agora com mais tempo e totalmente dedicada ao meu trabalho, poderei cuidar com mais cuidado deste espaço onde divulgo minhas criações :)

E para retornar com "chave de ouro", convido a todos para o 2º Salão de Outono da América Latina, o qual tive a honra de ter selecionada, por segunda vez, uma obra minha. 

Nesta edição irei participar com minha obra "Beijo ao Luar..."  

Marquem na agenda, dia 08 de maio (próxima quinta-feira) às 19h é a vernissage, a exposição ficará aberta a visitação de 09/05 até dia 01/06/2014. Espero vocês lá!

Segue o convite:

"A Fundação Memorial acolhe o 2° Salão de Outono da América Latina

Após o sucesso da 1° edição, temos o prazer de comunicar o lançamento do 2° Salão de Outono da América Latina, que acontecerá de 9 de maio à 1° de junho de 2014, na Galeria Marta Traba da Fundação Memorial da América Latina.
Sob a curadoria de Claude Martin Vaskou e Eliana Minillo, este salão é aberto aos artistas de todas as nacionalidades, tendências ou correntes artísticas. O Salão é uma iniciativa da Associação Cultural Salon d'Automne França-Brasil, produzido em parceria com o Memorial da América Latina. Contando com o apoio da Embaixada da França e Embaixada do Uruguay em Brasília, do Salon d'Automne de Paris, da Associação de Proteção dos Direitos de Autor- AUTVIS, da Aliança Francesa de São Paulo, da APAP, entre outros.
Para participar, os artistas tiveram suas obras avaliadas por um jurado, presidido por Cirton Genaro, vice-presidente da APAP (Associação Profissional dos Artistas Plasticos de São Paulo) o juri para a 2° edição do Salão de Outono da América Latina se reuniu na última semana de janeiro de 2014 na galeria do Memorial da América Latina. Integraram a mesa: Claude Martin Vaskou, comissário do SOAL; Eliana Minillo, artista plástica e co-comissária do SOAL; Ângela Barbour, diretora da Galeria Marta Traba; Cássio Lázaro, escultor; Noël Coret, presidente do Salon d'Automne de Paris (participação virtual) e Walter Miranda, presidente da APAP.
Foram selecionados 129 artistas provenientes de 18 diferentes paises da América do Sul, Europa, Africa e Asia. As disciplinas representadas são: pintura, fotografia, escultura, instalação, livro de artista e artes gráficas em suas mais diversas formas de expressão.
Também estão previstos eventos paralelos: conferências e debates, visitas monitoradas, residencia artística e oficinas ,entre outras atividades.
Assim como o Salon de Automne de Paris, o Salão de Outono da América Latina e tem por objetivo promover o intercâmbio entre artistas de diversas nacionalidades, proporcionar a troca de boas práticas interdisciplinares, artísticas e acadêmicas, e, sobretudo, a descoberta de novos talentos, sem restrições quanto à nacionalidade, tendências ou mesmo correntes artísticas.
Serviço:
Exposição: de 9 de maio à 1°de junho de 2014, das 9:00 às 18:00 de terça à domingo
Entrada franca pelos portões 1 e 5
estacionamento pago, portão 4 (R$4,00)
Vernissage: 8 de maio, às 19 horas.
Local: Galeria Marta Traba do Memorial da América Latina de São Paulo
Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664- Barra Funda/São Paulo-Brasil"