domingo, 15 de janeiro de 2012

Cabeças de Gesso

A imagens que posto hoje são de cabeças de gesso pintadas por mim. Meu cliente Sr. Antônio, gosta muito dessas figuras de gesso que são penduradas na parede. Alguns de vocês devem lembrar... (eu acho, rsrsrs). Era moda antigamente, principalmente um casal de velhinhos falando ao telefone. 

Bem, meu cliente estava procurando peças já pintadas, mas não tinha gostado de nenhuma que havia visto, então resolveu compram todas brancas e pedir que alguém as pintasse, aí entro eu. Ele conheceu meu trabalho, gostou muito e pediu que eu fizesse a pintura das peças, da forma que ele imaginava, com detalhes e respeitando as características de cada personagem, e aqui estão elas! Ele adorou, era exatamente o que procurava, espero que gostem:

  São 4 figura, 1 Indiano, 2 Pescadores e 1 Pirata.

 Para o Indiano, busquei o contraste do tom certo de vermelho com a pele e sua barba grisalha, olhos grandes e amendoados, típicos do povo indiano.

Para este Pescador, busquei inspiração na obra "O Velho e o Mar", de Ernest Hemingway.

 O segundo pescador, me trouxe a lembrança do livro "Moby Dick", de Herman Melville, foi pensando nessa obra que o pintei.

 E para terminar, o Pirata, inteiramente inspirado nos filmes de "capa e espada" que via na infância, adorava! Como "O Cisne Negro" (1942), de Henry King.

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Fotos Peças Papel Machê

E agora, após o passo a passo e a postagem com imagens da modelagem e acabamento, tenho o orgulho de mostrar as peças criadas e confeccionadas por meus alunos da oficina de "OBJETOS EM PAPEL MACHÊ". 

É um prazer perceber o aproveitamento e interesse dos alunos, as superações, surpresas e ensinamentos que eles nos passam. Já estou com saudades... Parabéns, vocês são muito talentosos, continuem com suas criações.

Da esquerda para direita: Márcia, Helena, Luzia (Mama), euzinha, Marilene e Kátia. Pena que era o último dia de aula quando tiramos essas fotos e não puderam estar presentes o Patrick, a Filó, a Ana e a Teresa...






Os quadros da Márcia, a caixa lilás da Helena e a gamela da Luzia

Olha o detalhe a pixação e do "gato de luz" no telhado
A caixa vermelha da "mama" e sua Sofia de vestido tb vermelho, tudo vibrante como ela!
Além de seu grande talento para o artesanato, a Luzia, ou "mama", que carinhosamente a apelidamos, tem uma mão maravilhosa para salgados e doces e aceita encomendas!
As esculturas do Jonny e a galinha D'Angola da Kátia, a qual tive a honra de ganhar de presente!
A criatividade da Helena na sua obra livre, a Meduza que tem ganchinhos em sua cabeça para pindurar brincos e anéis, pode??
E sua homenagem as figureiras de Taubaté, que a inspiraram para fazer esta peça, inclusive, tb ganhei de presente essa peça, minha casa está toda D'Angola, rsrsrs
A caixa da Marilene e sua linda gamela com arabescos
O gato laranja da Márcia, para guardar anéis...
...e seu lindo colar criado também durante a oficina
Olha o detalhe e a combinação de cores. Márcia Barone Major é arquiteta, aproveitem para visitar seu site

E pra finalizar, a alegria e simpatia da turma! Bjs!!!!

Para a pintura utilizamos os pincéis da linha Toray, Vinho e Amarela da CONDOR.

Fotos Oficina SESC Santana

Olá pessoal, como prometido (sei que demorei) seguem as fotos que tirei durante a oficina de "OBJETOS EM PAPEL MACHÊ", que ministrei de 11/10 a 10/11, terças e quintas, das 14:30 às 16:30h, no SESC Santana, em São Paulo. Na primeira postagen ensinei o passo a passo de como fazer a massa, desta vez posto as imagens de "minhas meninas e menino" criando e modelando seus objetos...


Filó preparando a massa...


Helena e Marilene (fundo) preparando o móbile

Patrick concentrado em sua cabeça de bruxa
O cuidado de Teresa no acabamento de sua peça
Acabamento nas peças


Momento de descontração, soltaram até meu cabelo, rsrsrsr

Explicação sobre a pincelada para a pintura desejada
Marilene admirando seu trabalho...
Teresa muito concentrada na pintura de sua peça...
Márcia não larga o pincel nem pra atender o celular, rsrsrsr
Luzia, nossa "Mama" e sua caixinha arco-íris

Kátia pintando seu anjinho, enfeite para árvore de Natal...

...e finalizando a pintura de sua "super Galinha D'Angola"
Marilene finalizando a pintura de sua travessa e o Jonny, querido amigo que foi nos visitar, pegando dicas de modelagem tridimencional em papel machê.

Para a pintura utilizamos a linha Toray, Vinho e Amarela da CONDOR.